QUEM SOMOS

CONCEITO

conceito

Tendo como princípio fundamental à melhoria contínua, a Masao Gráfica e Embalagens estabelece relações de confiança com os clientes, de forma que esses possam contar com uma empresa confiável, flexível e eficiente para seus negócios. Além disso, nos preocupamos em promover qualificação profissional e técnica aos funcionários para garantir qualidade na prestação de serviços e atendimento personalizado, tornando o trabalho ágil e organizado. A Masao Gráfica e Embalagens trabalha para o desenvolvimento do setor gráfico, oferecendo produtos e serviços que atendam as expectativas do cliente, através de soluções rápidas e eficientes. Para tanto, adota métodos de gestão voltados à alta qualidade de serviços especializados e personalizados.

HISTÓRIA

A Plásticos Masao ltda. iniciou suas operações em 25 de Março de 1968 na Rua Conselheiro Cotegipe, nº 790, no bairro do Belém, em São Paulo. Seu fundador, Masao Yumiketa, japonês, tinha 36 anos e essa foi a sua primeira experiência como empreendedor.

Em seus primeiros anos, a empresa comercializava guarda-chuvas personalizados com pinturas feitas a mão. Em 1969, com o objetivo de atender outros segmentos de mercado, a Plásticos Masao começou a fabricar embalagens plásticas em PVC para embalar guarda-chuvas.

Nos anos 70, a indústria de guarda-chuvas passou a exigir melhor qualidade em suas embalagens. A Plásticos Masao enfrentou este desafio com muita ousadia e criatividade. A empresa adquiriu novos equipamentos para solda em alta-frequência com maior produtividade e qualidade.

Em 1974, a Plásticos Masao já estava instalada em um endereço mais amplo, no bairro do Brás. A empresa já contava com 5 máquinas de alta-frequência entre 1,5 e 3 kW, então decidiu adquirir uma nova máquina, de 7 kW, para a produção de embalagens maiores para atender ao novo mercado.

Conhecendo o mercado fotográfico japonês, a Plásticos Masao iniciou-se no mercado interno, fabricando embalagens ao segmento de fotos para documentos, utilizando-se de suas máquinas de solda em alta-frequência. Já em 1979, visando a ampliação da fábrica, a empresa se transferiu para a Avenida Cassandoca, na Mooca, aonde está até os dias atuais.

Pioneira na fabricação de embalagens para fotos, no início da década de 80, a Plásticos Masao iniciou uma revolução no mercado fotográfico, fabricando álbuns para foto-acabamento para os grandes laboratórios fotográficos, melhorando a apresentação e armazenagem das fotos.

Nos anos 90, um plano arrojado de modernização e ampliação da capacidade de produção fez com que a empresa investisse em novas tecnologias, como nas impressões em papel e cartão através de equipamentos modernos de impressão off-set, aumentando seu segmento de atuação, de embalagens e impressos gráficos, que hoje tornou-se de grande participação.

Com o mesmo pioneirismo, a Plásticos Masao foi uma das primeiras empresas em seu segmento a adotar a profissionalização da sua equipe de dirigentes.

Hoje, a Masao Gráfica e Embalagens é a líder de mercado no segmento de embalagens para foto-acabamento e procura destacar-se a cada dia no segmento de embalagens e impressos gráficos.

Os investimentos em tecnologia e capacitação de seus colaboradores resultam em melhorias gradativas na produtividade e permitem que a empresa ofereça aos seus clientes preços mais competitivos.

CONFIRA ALGUMAS FOTOS DE NOSSA EMPRESA